quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Descobertas...


Caminhando pelo Ibirapuera, elevei meus olhos despreocupados para o alto de uma árvore, num ato despretencioso e lento, e fui surpreendida por uma linda casinha de joão de barro...Uma singela construção em plena Cidade de Pedra...Eu não a procurava, ela me encontrou...Por mais um dia, eu fui feliz...

Em "O Retorno e o Terno", Rubem Alves nos fala, em uma de suas crônicas colecionadas, da beleza da contemplação, do quanto precisamos de tão pouco para sermos, naquele momento, felizes.

E do que, então, é feita a vida ?! Senão de momentos... ?!


"A cabeça é como uma taça que pode estar cheia ou vazia. Se estiver cheia com seus próprios pensamentos, todas as maravilhas do mundo lhe serão inúteis: derramarão pela borda, como a água que se derrama pelas bordas de um copo já cheio. Para se poder ver é preciso parar de pensar." e cita Fernando Pessoa:


"O meu olhar é nítido como um girassol.

Creio no mundo como um malmequer,

Porque vejo. Mas não penso nele,

Porque pensar é não compreender...

O mundo não se fez para pensarmos nele

(Pensar é estar doente dos olhos)

Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo..."

Nenhum comentário: