sexta-feira, 5 de outubro de 2007

O melhor banho do mundo...

Ontem fui fazer uma visita à minha sogra, e encontrei Rebeca, minha sobrinha de apenas 3 anos. Depois de muito brincarmos, estarmos suadas e sujas, chamei-a para tomar banho e de prontidão, ela aceitou.
Peguei toalha, sabonete, shampoo e creme e me dirigia para o banheiro, quando ela me disse:
- Não tia, no banheiro não...Eu quero é na pia...
Tentei convencê-la de que o lugar "certo" de se tomar banho era no banheiro, não na pia...
O que ela retrucou:
- Mas eu não quero no banheiro, eu quero na pia...
A mãe, que estava por perto, me disse:
- Pode levá-la para o tanque que fica na lavanderia, é pra lá que ela quer ir...Uma vez dei banho nela lá, e acho que quer ir de novo...
Foi só concordar e o rosto de Rebeca se encheu de felicidade...Ela estava radiante...
Coloquei-a nos braços e depois dentro "da pia", e com a ajuda de um enorme copo de plástico, jogava a água na pequenina.
Ela fechava os olhos, abria a boca e dizia "AHHHHHHHH"...
Com a alegria genuína dos seres puros, provava-me porque "na pia" o banho era bem melhor...
E eu ali, olhando pra ela... gostaria de, por um instante, voltar a ser criança...

Nenhum comentário: